quarta-feira, 20 de junho de 2007

Identidade de Super-herói

Agora que já se tem uma idéia de como vim parar aqui, adoraria tentar a minha descrição, pelo menos nesses minutos em que vou ficar aqui na frente do computador nesse post eu podia colocar como eu sou, ou acho...mas e daqui a pouco quando eu já tiver mudado?
Muito complicado isso para as pessoas inconstantes, inseguras, insatisfeitas, ou com todos esses hormônios enlouquecidos no corpo!!! No entanto, vou tentar e o que sair deve ser a mistura do que eu sou, com o que eu queria ser, com o que não sou e nunca seria, a inverdade ou fantasia (como preferir) estarão presentes, é garantido!

E agora como é que começa??

Em ordem alfabética...astuta, baixinha, crítica, doida, experimentadora (acho que inventei!), inteligente hahahaha e modesta, ah pulei um monte de letra, é melhor de outra forma...talvez pelas boas e más notícias - primeiro as más - ainda não estou completamente segura do que sou, em formação ainda busco nas outras fontes a inspiração para ser melhor, ou simplesmente ser, justamente por isso ainda propícia a muitos erros e defeitos, tenho um olhar crítico, cítrico, quase corrosivo, o que me cega para olhar o umbigo e reconhecer as minhas verdades, gosto de achar que estou um passo a frente, de que desvendei e decodifiquei seus segredos e com todas as chaves para os seus mistérios, eu sorrio a risadinha cínica de canto de boca e blefo, nisso sou muito segura, aprimoro a minha tática de convencimento alheio, também chamada de mentira, desde que me safei pela primeira vez de algum castigo quando criança...tenho vícios cíclicos, parte boa, não operam ao mesmo tempo, cada um com a sua sazonalidade e duração, parte ruim, sempre retornam...tenho medos e pavores secretos, meu baú de segredos só não transborda porque a cada nova arrumação arranjo uma nova maneira de dobrá-los e empilhá-los de maneira a sempre haver um pouco mais de espaço. Acho graça de coisas sérias e não sei disfarçar e rir forçado das conveniências e convenções, sou chata! Adoro falar mal dos outros ainda escondendo defeitos próprios, e me empolguei a falar mal de mim mesma, estou sem limite...
Que venham as boas notícias então...
Eu presto atenção, aprendi isso também quando criança, junto com as maravilhas de calar e escutar, a timidez afinal teve a sua serventia...aprendo mesmo quando não quero, e lembro de detalhes que passaram despercebidos pela maioria...gosto de lembrar, brinco de lembrar com minha irmã, costumamos ser a memória uma da outra...gosto do que é bom na maioria das vezes, só a minha definição de "bom" que pode divergir um pouco das outras, mas ainda estou dentro da normalidade, ou acho...tudo bem não sou normal, mas não sei se seria feliz se conseguisse tão nobre título hahaha...companheira, leal, franca, estou cada vez mais perto do que espero ser um dia...

Eu queria na verdade a identidade dos super-heróis antigos, como a distinção concreta do que se é secretamente e na realidade, ter um interruptor para ligar e desligar defeitos e qualidades á minha comodidade, agora mesmo adoraria ser pura virtude!! Calma, paciente, zelosa, constante, mas a parte antagônica, a personalidade monstruosa que insiste em se manifestar como no filme antiiiiiiiigo, O médico e o Monstro, se apodera e ás vezes sou só raiva, impaciência e intolerância, a minha sorte e salvação nestes instantes é que posso culpar os hormônios e o estado interessante de ebulição total...

Faca de dois gumes é a mãe!!

2 comentários:

Anônimo disse...

ah, eu queria dizer que tb tenho um blog... na minha cabeça! rsrs!
todo dia escrevo um post mentalmente, mas minha preguiça (ou a "lumbriga" de outros tempos!) sempre me impede de passá-los para a vida real, ou virtual, sei lá.
mas um dia respiro fundo, tomo coragem e começo a escrever...
enquanto isso vou acompanhando o seu (que eu amei!), que não deixa se ser um pouquinho meu também...

Anônimo disse...

C-A-R-A-L-H-O ! ! !

Depois desta auto descrição simplesmente reficofágica, perfeita, (tirando os defeitos e exageros)...hahahhahha....brincadeira! E depois deste comentário, igualmente inspirado, o que dizer...

AMEI!

Jé te disse que vc deveria investir nisso...vc escreve como poucos e deve aproveitar este DOM.

Eu te amo você, quase como eu me amo a mim mesmo!

E desejo a vc e a Pedrinho MUITA saúde....e juízo....pq o resto a gente corre atrás!

Beixucos Refico[LOVEYOUBABY]fágicos